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Selo para Cartório

Ter um selo para cartório em um documento ou produto oferece várias vantagens e benefícios importantes. Esse tipo de selo protege o documento enquanto agrega valor, passando confiança e credibilidade ao seu cliente, com um impresso visivelmente pensado para mostrar a legitimidade de seu produto. O Selo para cartório é um item importante que garantirá sua originalidade.

Projetos 100% Exclusivos

Cada projeto é único. Um selo para cartório é algo que a Formflex é expert na fabricação!

Selo de Autenticidade

Diversos Itens de Sergurança

Diversos itens de segurança que dificultarão a falsificação de seus selos. Confira todos aqui

Personalização Exclusiva

Cada projeto ganha uma personalização única e exclusiva. Conte com nosso time de designers para ajudar na sua arte.

Holografia Exclusiva

Nosso fabricante nos fornece de forma exclusiva com elementos e/ou efeitos específicos para dificultar falsificações, sendo exclusiva para proteção de marcas e produtos.

Vantagens do Selo para Cartório

Garantir a Autenticidade

O selo para cartório é um elemento visual ou marca que indica que o documento é genuíno. Ele fornece uma forma clara e reconhecível de verificar a autenticidade do item, ajudando a evitar falsificações e cópias não autorizadas.

Rastreabilidade e Histórico

Os selos para cartório podem conter informações específicas ou códigos que permitem rastrear a origem do item ou fornecer um histórico detalhado. Isso é particularmente relevante para documentos emitidos ou verificados por cartórios.

Confiança e Credibilidade

Um selo para cartório transmite confiança aos clientes ou partes interessadas. Ele mostra que você se preocupa com a integridade e a qualidade do documento ou produto, estabelecendo uma reputação de confiabilidade e honestidade.

Segurança e Adicionais para o Selo para Cartório

Para evitar quaisquer riscos de falsificação do selo de autenticidade, é fundamental utilizar técnicas modernas para criar selos personalizados e únicos. Entre as soluções usadas estão holografias de segurança, tintas com reagentes, fundos numismáticos e o mais importante, o “Fraqueamento Estrelado de Dilaceração“, fazendo com que o selo se destrua o ser descolado da superfície original.

É fundamental que o Selo para Cartório seja confeccionado por uma empresa especializada no segmento, como a Formflex Impressos de Segurança, de modo que garanta a qualidade e seguranças ideais e, consequentemente, os benefícios do produto.

Alguns itens de segurança:

Perguntas comuns sobre Selos para Cartório

Um selo para cartório é uma marca oficial aplicada em documentos para autenticação e validação jurídica.

Certidões de nascimento, casamento, óbito, procurações, contratos, escrituras públicas, entre outros documentos legais.

Papel especial com marca d’água, etiquetas adesivas especiais, e carimbos com tinta específica.

Garantir a autenticidade e legalidade do documento perante a lei.

Pode ser através de carimbo manual, etiquetas adesivas com marcação especial, ou impressão direta no papel.

Nome do cartório, número de registro, data de emissão, e o nome do tabelião responsável.

Um carimbo utilizado para marcar documentos como autenticados pelo cartório, geralmente contendo informações específicas do ato.

Variam de acordo com a legislação local, mas geralmente incluem padrões específicos de formatação e informações obrigatórias.

Selos holográficos, selos com tinta especial que reagem à luz ultravioleta, e etiquetas com códigos de barras ou QR codes para verificação digital.

Impede falsificações, assegura a procedência do documento, e protege contra alterações não autorizadas.

Não, geralmente são de uso único e específico para cada documento autenticado.

Evitar danos ao selo, manter o documento em local seguro para preservar a integridade do selo e da autenticação.

O selo é um indicativo importante, mas geralmente é necessário consultar o cartório ou usar métodos de verificação complementares para garantir a autenticidade.

Além de hologramas e tintas especiais, podem incluir microimpressões, marcas d’água visíveis ou invisíveis, e códigos de barras ou QR codes.

Podem conter números de série únicos, registros digitais no cartório, ou sistemas de banco de dados para rastreamento e verificação.

Facilitam a verificação online da autenticidade, reduzem o uso de papel, e podem ser integrados a sistemas eletrônicos de registro.

Variam dependendo do tipo de selo utilizado, quantidade de documentos e políticas específicas de cada cartório.

Uma etiqueta adesiva que contém elementos de segurança visíveis ou invisíveis para autenticar o documento.

Garantir a segurança cibernética dos sistemas, treinar pessoal para uso adequado, e assegurar a interoperabilidade com outros sistemas legais.

Transmitindo uma imagem de segurança, credibilidade e conformidade com as normas legais, essenciais para transações jurídicas e administrativas.

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